Quadrilha atraía vítimas a bar, aplicava golpes com uso de bebidas alcoólicas e usava celulares
roubados para compras e troca por drogas

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Polícia Civil de Campos Altos desencadeou a operação “Itapipoca” que teve como objetivo desarticular uma “quadrilha” que atuava na prática de furtos e roubos a celulares na região.
A Polícia Civil de Campos Altos, deu cumprimento a dois mandados de prisões e dois de busca e apreensão, na quinta-feira, dia 10, com objetivo de prender suspeitos de praticarem furtos, roubos e receptação a celulares.
De acordo com a investigação os suspeitos atraíam as vítimas a um bar da cidade e lá embriagavam as vítimas até ficarem desacordadas. Após isso, os suspeitos as levavam a uma casa e subtraíam celular e cartão bancário. Após isso, faziam compras os utilizando. Os aparelhos também eram trocados por entorpecentes.
Desta forma, foram requeridas ao Poder Judiciário as prisões dos suspeitos, sendo que foram deferidas e, na quinta-feira, os investigadores, durante a operação, prenderam preventivamente os investigados. Além deles, outros dois indivíduos foram presos em flagrante delito pelo crime de receptação.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, foram localizados quatorze celulares de origem desconhecida, provavelmente fruto de furto e roubo. Além disso, foram apreendidos R$1.024,00 reais, dinheiro de origem ilícita, uma pedra de crack, uma bucha de maconha e um papelote de “cocaína”. Por fim, também foi apreendida uma faca usada nos roubos e dois simulacros de arma de fogo.
A Polícia Civil de Campos Altos solicita que as vítimas de furtos ou roubos a celulares procurem a Delegacia para verificar se alguns dos aparelhos recuperados lhes pertencem.
Os quatro presos foram encaminhados ao presídio Regional de Araxá. A operação foi denominada de “Itapipoca”, porque trata-se da cidade natal e uma das vítimas do roubo.
C/ PCMG