A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para investigar um despachante suspeito de falsidade ideológica e estelionato em Araxá, região do Alto Paranaíba.

De acordo com as investigações, o indivíduo é suspeito de fraudar agendamentos de vistorias de veículos. Ele não conseguia agendar de forma regular e, por isso, emitia comprovantes com dia e horário que estavam reservados para outra pessoa. Em seguida, o suspeito informava aos clientes e, ludibriados, disponibilizavam os veículos para que um funcionário do despachante levasse até a vistoria.


Divulgação/PCMG

No último dia 18, foram identificados cinco veículos nessa condição. Eles foram apresentados por um funcionário do despachante, com comprovantes fraudados, pois os veículos não constavam no sistema de agendamento. Nos últimos dias 19 e 20 também ocorreu a mesma situação.

Ainda, foi apurado que, no escritório do suspeito, o irmão dele, que já estava sendo investigado pela polícia e estava suspenso pela Justiça da atividade, continua atuando como despachante.

O suspeito poderá ter pena de dez anos de prisão mais multa.

Urgências

Qualquer cidadão ou despachante que possui urgência no agendamento de vistorias ou prazo perto do vencimento pode fazer contato pelo telefone (34) 3669-9900, WhatsApp (31) 99831-2700 ou e-mail [email protected].

C/ PCMG

Comentários estão encerrados