Principal competição de base no Brasil será disputada por 14 equipes da categoria Sub-16 de 7 a 12 de maio em Curitiba
A Equipe Sub-16 do Projeto Meninas de Ouro de Araxá e Sacramento está prestes a viver um momento marcante em sua história. A equipe disputará, durante o período de 7 a 12 de maio, o Campeonato Brasileiro Interclubes que será disputado na cidade de Curitiba. Considerado a principal competição de base do país, o Brasileiro Interclubes contará com as participações de 14 equipes de várias regiões do país.
Os jogos acontecerão no Clube Curitibano, onde 14 equipes femininas se enfrentarão ao longo de seis dias intensos de competição. Este evento não só representa uma oportunidade para as Meninas de Ouro mostrarem seu potencial, mas também para se conectarem com outras jovens atletas e clubes renomados do Brasil.
A preparação da equipe tem sido intensa, com treinos focados em aprimorar habilidades técnicas e táticas. As atletas do polo de Araxá realizarão treinos preparatórios no início de maio junto com as atletas do polo de Sacramento. Dia 06 de maio seguem para o aeroporto de Uberlândia com destino a Curitiba para o CBI e retornam dia 13 de maio.
As atletas convocadas para a disputa do Interclubes são: Nicolly Manzan, Maria Laura Carvalho,Raica Morena, Isabelly Valeriano, Isadora Nassif, Iasmin Martins, Emilly Andrade, Emilly Silva, Maria Carolina Borges, Bianca Sawan, Gabriela Sawan, Rafaella Bueno, Ana Luiza Carvalho e Maria Eduarda Santana. A experiente Comissão Técnica é formada por Bethaia Mello, Andrea Galleguillos e Shirley Borges.
O Projeto Meninas de Ouro é realizado através das Leis de Incentivo ao Esporte, atende atualmente 352 atletas, nas cidades de Araxá e Sacramento.
“Participar do Interclubes é um passo significativo para as meninas, pois este torneio é um vitrine para talentos emergentes. Além da competição em si, a experiência adquirida será fundamental para o crescimento delas como atletas e como equipe”, destacou Andrea Galleguillos.
Formando Campeãs
Entre as centenas que atletas que já passaram pelo Projeto Meninas de Ouro ao longo de sua trajetória destacam-se: a medalhista Olímpica Camila Brait; atletas que estão na Super Liga como Jheovana (Paulistano Barueri), recentemente convocada para a Seleção Brasileira, Leticia (Renasce Sorocaba) que foi campeã da Super Liga B em abril e muitas outras atletas que treinaram nas equipes do projeto e hoje seguem jogando em diversos clubes do Brasil tendo oportunidades através do Voleibol.
O Projeto Meninas de Ouro conta com o apoio de grandes empresas de Araxá, entre elas, destacam-se: CBMM, ENGIE, CEMIG, SCALA, SADA, SICOOB, BEM BRASIL e as Prefeituras Municipais de Araxá e Sacramento.