Do Paraná, a dupla Mário Marcondes e Artemio Pauluci está confirmada no 7º Rally Minas Brasil, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid. Um desafio de três dias e mais de 700 km pelas trilhas de Minas Gerais
De volta a Minas Gerais! A equipe Braço Curto MotorSport confirmou que vai disputar o título do 7º Rally Minas Brasil, de 13 a 17 de maio, em Araxá, MG – município localizado no Triângulo Mineiro. A competição dá sequência ao campeonato Brasileiro de Rally Raid e, por este motivo, atrai pilotos e navegadores de diversas regiões do país.
A dupla Mário Marcondes e Artemio Pauluci vai engrossar o grid da categoria Ultimate BR, entre os carros, que tem a supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. “Essa será a nossa segunda participação no Rally Minas Brasil e, no ano passado, obtivemos o quarto lugar na categoria. Portanto, o objetivo agora é melhorar a nossa performance e conquistar um resultado melhor”, afirmou Marcondes, que recordou. “Foi também no Rally Minas Brasil que estreamos a nossa X Ranger – um carro preparado pela X Rally. Agora, já estamos mais habituados ao veículo, com ele conquistamos excelentes resultados desde então, portanto, vamos acelerar forte”.

Pelas montanhas mineiras
O Rally Minas Brasil terá três dias de disputas, com mais de 700 km – sendo 80% de trechos cronometrados. Com parque de apoio no Grande Hotel Termas de Araxá – um dos pontos turísticos do município –, o evento tem uma logística diferenciada, como explica o Artemio. “O grande diferencial dessa competição é que o parque de apoio permanece no mesmo local por todos os dias e são três trechos cronometrados distintos. Os deslocamentos para as Especiais são curtos e as trilhas onde aceleramos são sensacionais”, destacou o navegador da Braço Curto MotorSport.
De acordo com a Rallymakers – organizadora do Rally Minas Brasil –, os três dias de provas são montanhosos, com setores de trial e, assim como no ano passado, os navegadores terão papel fundamental, pois há muitas referências para serem passadas aos pilotos. “Isso pedirá muita concentração, resistência e entrosamento da dupla. Mas como Mário e eu já competimos há muito tempo juntos, acredito que essa será uma vantagem que teremos a nosso favor”, analisa Pauluci.

Programação – 7º Rally Minas Brasil
12 de maio
12h – Abertura do Parque de Apoio
13 de maio
9h30 – Abertura da secretaria de prova
10h – Início entrega do Stella
13h – Abertura da vistoria técnica CBM
13h – Apresentação para vistoria CBA
18h – Encerramento das vistorias
19h – Briefing organização – Técnica
20h – Briefing Mídia/Imprensa – entrega de material
14 de maio
8h – Vistoria CBM
9h até 10h30 – Vistoria CBM com multa
9h20 até 10h – Shakedown – Motos
10h até 10h40 – Shakedown – UTVs # ímpar
10h40 até 11h20 – Shakedown – UTVs # par
11h20 até 12h – Shakedown – Carros
13h30 – Início do Prólogo das Motos
14h – Início do Prólogo UTVs e Carros
18h – Briefing Apoios
19h – Briefing de Prova – Competidores
20h – Largada Promocional – Competidores

15 de maio
8h – Largada Especial
19h – Atendimento à competidores (CBA e CBM)
16 de maio
8h – Largada Especial
19h – Atendimento à competidores (CBA e CBM)
17 de maio
8h – Largada Especial
17h – Cerimônia de Premiação