Público, estrutura e shows consolidam ARS como a maior festa de rodeio da região
A população de Araxá e da região têm um novo encontro marcado com o Araxá Rodeio Show entre os dias 3 e 7 de junho de 2026. A data foi anunciada no último dia do evento, neste domingo (27), juntamente com a primeira atração: o DJ Jiraya Uai, um dos grandes sucessos desta edição. “Em breve começaremos a anunciar os outros grandes shows que já estamos negociando e tenho certeza de que vai ser novamente inesquecível”, diz Luciano Rios, organizador do evento.
Edição histórica
Terminou já na madrugada desta segunda-feira (28) a maior edição do Araxá Rodeio Show. Com um grande público, uma estrutura inédita e atrações de renome nacional, a festa se consolidou como uma das maiores do segmento no estado. “A gente acompanha esse universo há alguns anos e sabe que ver algo assim não é fácil. Araxá está de parabéns por ter uma festa deste nível”, ressalta Moisés Simões, empresário de Uberaba.
Foram mais de 60 horas de shows, provas esportivas, parque de diversões e entretenimento para toda a família. “Os novos desafios nos fizeram crescer. Preparamos uma edição pensada em cada detalhe para que o público tivesse uma experiência inesquecível, com conforto, segurança e atrações de qualidade. E o resultado foi acima das nossas expectativas. A cada dia, o público abraçou mais o evento”, afirmou Luciano. “Foi emocionante ver o Expominas cheio em todos os momentos, do parque de diversões aos shows no After. Nosso muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história”, disse.
Grandes momentos
Abertura com Lauana Prado
Na noite de quinta-feira, 24, Lauana Prado abriu oficialmente o ARS 2025 diante de um público animado. A cantora trouxe à arena seu repertório de maior sucesso, incluindo “Me Leva Pra Casa/Escrito Nas Estrelas/Saudade”, que foi a música mais tocada do Brasil no primeiro semestre de 2024. Com voz marcante e forte presença de palco, Lauana brincou com o público com as lanternas dos celulares acesas e destacou: “Nossa música é a nossa matéria-prima, é o que faz realmente a mágica acontecer”.
Festa eclética com Open Farra
Logo após Lauana, foi a vez da banda Open Farra transformar o palco principal em um verdadeiro baile moderno. Misturando sertanejo, funk, eletrônico e MPB, Marcelo Zangrandi e Rodrigo Mila mostraram porque o grupo é reconhecido nacionalmente pela proposta de diversidade musical, levando o público a dançar até a madrugada.
Arena lotada para Luan Santana
Na sexta-feira, 25, a arena do Expominas Araxá viveu um dos momentos mais aguardados da festa: o show de Luan Santana. Fãs chegaram cedo para garantir espaço na frente do palco. Luan retribuiu o carinho com um show vibrante, incluindo sucessos como “Deja Vu”, “Meteoro”, “Acordando o Prédio” e “Amar Não é Pecado”. Para encerrar, Luan disse que quer voltar em breve. “Araxá sempre nos recebe de maneira diferente. Foi uma pena termos ficado tanto tempo sem nos vermos e que não demore tanto mais porque eu realmente preciso dessa cidade para me renovar e é maravilhoso sempre estar aqui”, disse.
JetLag transforma Expominas em balada eletrônica
Depois de Luan Santana, o duo JetLag subiu ao Palco ARS e mudou completamente o ritmo da noite. Com sets de música eletrônica e grandes remixagens, eles fizeram a arena dançar sem parar, comprovando a força da diversidade musical dentro do ARS.
Hugo & Guilherme brilham no sábado
No sábado, 26, foi a vez de Hugo & Guilherme levarem sua energia contagiante para o público. Sucessos como “Vazou Na Braquiara” e “Coração na Cama” embalaram uma noite de muita emoção e interação com a plateia, com direito a muitos coros puxados pelos fãs.
Jiraya Uai agita a madrugada com mistura de ritmos
Em sequência, Jiraya Uai assumiu o Palco ARS com sua proposta ousada: unir batidas eletrônicas, funk e o clima sertanejo. Músicas como “Olha o Trem” e “Batatinha Frita 1, 2, 3” dominaram a pista e mantiveram o público animado até o início da manhã. Até o Bezerrão entrou no ritmo e dançou muito.
Matogrosso & Mathias emocionam com clássicos
No domingo, 27, a tradicional dupla Matogrosso & Mathias emocionou a plateia ao interpretar clássicos do sertanejo, como “Frente a Frente”, “Boate Azul” e “Retrato de Mãe”. “A gente é sempre muito bem recebido em Araxá e por isso subimos ao palco sempre para fazer o nosso melhor. Foi só modão”, disse Matogrosso.
Representatividade local com Emílio & Eduardo
A dupla araxaense Emílio & Eduardo subiu ao Palco ARS após Matogrosso & Mathias e celebrou seus mais de 20 anos de trajetória. Entre os sucessos apresentados estavam “Veneno do Desejo”, “Vai Por Mim” e o recente lançamento “Resenha Sem Compromisso”, parceria com Rionegro & Solimões.
Arena vibrante com a Prova de Três Tambores e Rodeio Bulls
Durante todos os dias de festa, a arena recebeu intensa programação esportiva. Mesmo com a chuva, que atrapalhou a realização de algumas etapas, a Prova de Três Tambores contou com performances emocionantes. Já o Campeonato Rodeio Bulls, narrado por Francioli Silva e comentado por Esnar Ribeiro, manteve o público atento às montarias dos melhores peões do país.
Parque de Diversões e After ARS movimentaram as madrugadas
O Parque de Diversões, com brinquedos diferentes e inéditos em Araxá, foi um dos espaços mais visitados desta edição. A diversão normalmente começava por lá e só terminava de madrugada: o After ARS, com shows de bandas e DJs, manteve o ExpoMinas vivo até por volta das 5h30, noite após noite, garantindo que a energia não faltasse no Araxá Rodeio Show.