O vereador Francisco de Assis Santiago, o Chicão Jesus Te Ama foi um dos oradores na Reunião da Câmara de Araxá desta semana. Via tribuna, o parlamentar que ocupa seu primeiro mandato no Legislativo apresentou uma série de Indicações ao Executivo Municipal em prol dos bairros Pão de Açúcar, PA1, PA2, PA3 e PA4. Os requerimentos foram aprovados e encaminhados para a Prefeitura de Araxá.

O vereador Chicão, durante uso da tribuna na Câmara Municipal de Araxá

A primeira Indicação foi endereçada à Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos. O vereador cobrou recapeamento de várias vias e a implantação de rede pluvial no Pão de Açúcar I. Chicão disse que vem recebendo muitas reclamações relacionadas a situação das vias do bairro. “É evidente a necessidade, urgente, de intervenção para garantir a segurança e o conforto de todos”, afirmou. Outro ponto abordado pelo parlamentar foi em relação a falta de rede pluvial. Segundo ele, a instalação da rede pluvial minimizaria os problemas causados pela ausência de drenagem natural da água da chuva, contribui para o ciclo de saneamento e tem impacto positivo nas bacias e no dia a dia do cidadão. “Esperamos que o Poder Público atende essas demandas, afinal, são problemas sérios enfrentados pela nossa população no dia a dia”.

Academia e Cobertura Quadra

Chicão solicitou ainda a construção de um ginásio, academia ao ar livre e quadra de areia em um terreno da Prefeitura de Araxá no bairro Pão de Açúcar II e sugeriu à destinação da quadra da Rua Geraldo Lima, no bairro Pão de Açúcar IV, para uso educacional pelas escolas CEMEI Querubina Gomes Borges e Escola Municipal Agar de Afonso e Silva, com a respectiva construção de uma cobertura na quadra, permitindo a prática de atividades físicas e recreativas durante todo o ano.

“O Cemei Querubina Gomes Borges atende 170 alunos na idade de 4 meses a 5 anos e a Escola Municipal Agar de Afonso e Silva atende a 288 alunos nos turnos de manhã e tarde para alunos do 1° ao 5° ano. A presente indicação é para a construção de uma cobertura na quadra visando proporcionar um espaço protegido das condições climáticas adversas, permitindo a prática de atividades físicas e recreativas durante todo o ano”, arrematou o vereador.

Comentários estão encerrados