A vítima era natural de Rio Pardo de Minas e não sabia nadar. A vítima foi resgatada utilizando
a técnica de varredura subaquática

Um jovem de 19 anos foi encontrado sem vida pelo Corpo de Bombeiros na manhã de domingo, dia 09 de fevereiro, na represa de Nova Ponte, na localidade de Cotia, em Perdizes, no Alto Paranaíba. A vítima identificada como Ivanildo Batista dos Santos era natural de Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas, e morreu precocemente ao se afogar em uma área profunda.

“O afogamento ocorreu no dia anterior, 8 de fevereiro (sábado), quando três pescadores, que não sabiam nadar, entraram na água acreditando que a área era rasa. Durante o manuseio de uma rede de pesca, um deles afundou repentinamente. Duas testemunhas presenciaram o ocorrido e indicaram o último ponto onde a vítima foi vista”, detalhou a nota do Corpo de Bombeiros encaminhada à imprensa.

Foto Crédito: Corpo de Bombeiros

Após o incidente, os bombeiros iniciaram as buscas pela vítima no mesmo dia e realizaram uma avaliação inicial da área, que identificou uma profundidade aproximada de 4 metros, além da presença de galhadas submersas. Esses fatores dificultaram o acesso e as operações de resgate. “A área foi demarcada com boias para facilitar as operações de resgate na manhã seguinte”, informou a nota.

A vítima foi resgatada utilizando a técnica de varredura subaquática. Não foram constatadas, a princípio, lesões aparentes que indicassem agressão. Após o resgate, os bombeiros acionaram a Polícia Civil para as providências necessárias, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.

C/ Corpo de Bombeiros

Comentários estão encerrados