O novo fórum da Comarca de Araxá contém cinco pavimentos, capacidade para abrigar nove varas, mais de seis mil metros quadrados de área construída e todos os setores concentrados em um único local

O anúncio foi feito, durante pronunciamento na cerimônia de Diplomação dos eleitos de 2020 para os poderes Executivo e Legislativo de Araxá e Tapira. O diretor do Fórum de Araxá, José Aparecido Fausto de Oliveira, anunciou a devolução dos prédios que abrigaram os serviços do poder Judiciário.

O novo Fórum de Araxá foi entregue à comunidade este ano. Foto Reprodução 

São três imóveis cedidos pelos governos municipal e estadual que agora desocupados voltam a estar disponíveis para o munícipio de Araxá. Dois deles pertencem à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Atualmente, a Comarca de Araxá possui em torno de 28 mil processos ativos. O município de Tapira também faz parte da Comarca, fundada em 1882.

O magistrado lembra que o fórum há tempos não conseguia abrigar todas as unidades em um só local. O Juizado Especial, o arquivo e até o Tribunal do Júri funcionavam em outros prédios, o que aumentava as dificuldades para juízes e servidores.

Um dos imóveis devolvidos ao Poder Público é o prédio da Avenida Getúlio Vargas que por vários anos abrigou a sede do Poder Judiciário em Araxá. Foto Reprodução 

“Na data de hoje foi entre entregue ao senhor Prefeito Municipal as chaves do prédio que estava sendo ocupado pelo Juizado Especial da Comarca, por muitos anos esteve concentrado ali todo o trabalho judicial do Fórum de Araxá”, diz José Ap. Fausto de Oliveira.

O novo fórum da Comarca de Araxá entregue à comunidade araxaense contém cinco pavimentos, capacidade para abrigar nove varas, mais de seis mil metros quadrados de área construída, e todos os setores concentrados em um único local, amplo estacionamento para carros e motos, localizado estrategicamente na região que abriga a Cidade Administrativa de Araxá, na avenida Rosália Isaura de Araújo, s/nº.

C/ Blog do Armindo Maia

Comentários estão encerrados