A combinação de ar quente e úmido ainda favorecem a formação de nuvens de chuva em Minas Gerais. Com isso, há previsão de temporais para a maior parte do estado, incluindo Belo Horizonte e Araxá. Por essa razão, o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um novo alerta.

Nesta quinta-feira,  uma frente fria se afasta da costa do Rio de Janeiro,  mas grande parte da região Sudeste pode ter pancadas de chuva de forte intensidade.  Belo Horizonte está entre as capitais com risco de temporal. A chuva diminui no Grande Rio,  mas a região da grande São Paulo pode ter pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde.  Na região da Grande Vitória, o dia é quente mas com pouca chance de chuva. Em Araxá o dia será de muitas nuvens de manhã com chuvas que se estendem à tarde. À noite o tempo fica firme e não há previsão de chuva. Os termômetros terão máxima de 26ºC e mínima de 20ºC. A umidade relativa do ar fica entre 75% e 96%. Na sexta-feira o dia será de muitas nuvens de manhã e à tarde sem previsão de chuva. A noite também será com muitas nuvens e sem chuva. Máxima de 27ºC e mínima de 20ºC.

O Climatempo alerta para temporais no norte do estado de São Paulo,  na região serrana do Rio de Janeiro,  no centro, sul e Sudoeste de Minas Gerais, onde está o Triângulo Mineiro.

Segundo o Climatempo, a partir de sexta-feira (6), a tendência é que as chuvas passem a ocorrer em forma de pancadas menos volumosas em Minas Gerais e que ocorra um grande aquecimento, aumentando as temperaturas e, com isso, a presença do sol e muito calor.

Recomendações Durante a Chuva:      

– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
– Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
– Atenção especial para áreas de encostas e morros.
– Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
– Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
– Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.         

Comentários estão encerrados