Segundo especialista, tratamento contra gordura localizada através de criolipólise pode
ser observado já na primeira sessão
Há menos de dois meses para o início do verão, muitas pessoas buscam formas de conseguir o sonhado “corpo ideal”. Além da musculação, remédios e dietas, muitos homens e principalmente as mulheres preferem recorrer a procedimentos estéticos não invasivos. Entre as alternativas para atingir o resultado estimado, a técnica através de criolipólise pode ser a grande aliada atingir as medidas perfeitas.
A criolipólise refere-se a um tipo de tratamento estético não invasivo, indicado para as pessoas com intuito de eliminar acúmulo de gordura localizada em diversas partes do corpo, como por exemplo, abdômen, quadril e coxa. Durante o procedimento, o profissional coloca uma manta protetora sobre a pele e em seguida, posiciona o equipamento na região onde o paciente deverá tratar a gordura localizada. Logo após, é colocada a placa de Criolipólise com a temperatura baixa e adequada para ocorrer o resfriamento durante uma hora, fazendo com que haja o resfriamento das células de gordura. Ao final, a temperatura da placa é aumentada para ocorrer um aquecimento no local, para auxiliar na quebra da gordura que será eliminada de forma natural através da absorção celular onde os glóbulos brancos do sangue “digerem” as células de gordura mortas.
Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional, Simone Barros, a criolipólise pode ser um grande aliado para aqueles que desejam aproveitar o verão sem se preocupar com aquela incômoda gordura localizada. “Já na primeira sessão é possível observar a redução de gordura. O paciente consegue perceber essa diminuição significativa no primeiro dia e o procedimento ainda continua agindo por até seis meses. Com isso, aqueles que pretendem aproveitar o verão, poderão ficar tranquilos, tendo em vista a rápida ação do tratamento”.
O processo realizado com criolipólise não possui contraindicação, no entanto requer alguns cuidados pós procedimentos. A ingestão de açúcar deve ser evitada, tendo em vista que alimentos com alto teor em sacarose podem ser um vilão para quem realiza tratamentos estéticos.
A especialista Simone Barros, ainda fala sobre o diferencial do tratamento e seus benefícios “Trata-se da rapidez com que a gordura localizada é perdida. Com uma sessão, já ocorre o resfriamento de gordura e uma perda significativa, e ainda assim continua agindo no organismo até seis meses. E a vantagem é que se pode trabalhar todo o contorno corporal, como por exemplo, abdômen e cintura bem definidos”, explica.
Para finalizar, Simone Barros frisa que “para bons resultados é ideal que o paciente entenda a importância de conciliar a criolipólise juntamente com a dieta e a atividade física, pois trata-se de um tratamento multidisciplinar”.
C/ Naves Coelho Comunicação