A Polícia Militar de Araxá na tarde de quinta-feira, 31 de outubro de 2024, através da Patrulha Rural, durante Operação Prevenção em Zona Rural, visualizou um veículo VW/Santana, de cor branca, com três indivíduos em atitude suspeita parado na entrada de uma estrada vicinal às margens da Km-677 da Br-262 em Araxá.

Os militares se aproximaram para abordagem, momento em que um dos ocupantes desceu repentinamente do banco de trás com uma arma de fogo na mão apontando em direção à viatura policial, momento em que os militares repeliram a injusta agressão de imediato com disparo de arma de fogo. Esse indivíduo conseguiu fugir e se embrenhou em meio a uma área de mata.

Foto Crédito: PMMG

Os outros dois indivíduos de 19 e 33 anos que também estavam no veículo abordados e presos, sendo localizada no interior do veículo, arma de fogo pistola 9 mm, com carregadores, estando um deles municiado com 5 munições. Os dois homem que residem na cidade de Campos Altos, tem passagens policiais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Foi realizado o cerco e bloqueio com o apoio de várias viaturas e militares do turno de serviço, na tentativa de localizar e prender o terceiro indivíduo que fugiu e se escondeu em meio a área de mata, porém, o mesmo não foi localizado. Os dois homens presos permaneceram em silêncio e não quiseram fornecer nenhuma informação sobre a arma de fogo e o que estavam fazendo armados na área rural em Araxá. No momento da abordagem um dos indivíduos quebrou seu aparelho celular.

Diante dos fatos, os dois homens de 19 e 33 anos foram presos, e juntamente com a arma de fogo, foram entregues a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O Delegado de plantão ratificou a prisão dos dois homens, sendo os mesmos encaminhados ao presídio de Araxá. O caso será investigado pela Polícia Civil.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados