No domingo, dia 06 de outubro, por volta das 10h, as equipes policiais receberam uma denúncia, informando que um candidato a vereador estaria abordando eleitores nas proximidades de uma escola no Bairro Santo Antônio, oferecendo vantagens em troca de votos. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Segurança Pública de Araxá

A guarnição policial, em diligências, constatou que os eleitores eram encaminhados pelo candidato ao seu comitê, onde recebiam a vantagem ilícita das mãos de seu suposto cúmplice no crime. Diante dos fatos, a guarnição policial se deslocou até o local e visualizou o candidato no meio de várias pessoas. Em dado momento, chegou um veículo Hyundai Tucson, do qual um indivíduo desceu do veículo, adentrou no comitê e saiu com um volume escondido sob a camisa, evadindo-se do local. Foi realizada a abordagem do veículo e localizado um fardo de cerveja em lata, juntamente com o santinho do candidato.

Em conversa com o abordado, ele afirmou que o fardo de cerveja seria uma recompensa em troca de votos para o candidato. Diante do exposto, os militares realizaram a abordagem do cúmplice do candidato a vereador, sendo localizados em sua posse três fardos de cerveja. Foi dada voz de prisão aos indivíduos, de 71 e 30 anos, sendo eles encaminhados ao delegado de plantão, juntamente com os fardos de cerveja e o santinho do candidato.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados