Na quinta-feira, 26 de setembro, durante a realização da 7ª edição das Operações Força Total e Verde Minas, executadas como prevenção na área rural da região, as equipes de militares do 2º Grupamento Polícia Militar Meio Ambiente e 270ª companhia Tático Móvel do 37º BPM, abordaram um veículo Fiat/Uno, com placa da cidade de Igarapava/SP. O automóvel foi abordado na MG-428 próximo à divisa de Minas com São Paulo na região de Sacramento, o qual era conduzido por um homem de 29 anos.

Na abordagem o condutor demonstrou muito nervosismo e apreensão diante dos questionamentos dos militares, entrando em contradição por diversas vezes, momento em que as equipes perceberam um odor similar ao de maconha oriunda do interior do veículo, sendo iniciada uma busca veicular.


Os militares visualizaram uma sacola no banco do passageiro, e em seu interior havia 30 tabletes de maconha prensados de tamanhos variados pesando aproximadamente um pouco mais 01 quilo. O condutor informou que tem vínculos com a cidade de Araxá onde já residiu, que atualmente mora na cidade Igarapava, interior de São Paulo, e que frequentemente transporta entorpecentes para distribuir para conhecidos em Araxá, porém, recusou a dizer quem seriam estas pessoas. Disse também que receberia R$ 2 mil pelo entorpecente e que executa tal atividade para levantar dinheiro.


Diante da situação o homem de 29 anos foi preso em flagrante, sendo a droga e a quantia de R$ 137,00 reais encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O veículo foi apreendido para um pátio do Detran.

Comentários estão encerrados