Serão atingidas as regiões metropolitana de BH, Triângulo, Alto Paranaíba, Central, Zona da Mata,
Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Rio Doce, Noroeste e Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para a onda de calor que vem atingindo o Brasil nos últimos dias. O grau de severidade, que até a quarta-feira (25 de setembro) era de “perigo”, foi agravado para “grande perigo” nesta quinta-feira (26), aumentando também o número de cidades afetadas em Minas Gerais, que chegou a 567 cidades, entre elas Araxá e praticamente todas as cidades da microrregião.

O aviso foi emitido às 9h30 pelo órgão federal e é válido até 23h59 desta quinta. Por conta do aumento de 5º C na temperatura pelo período maior do que 5 dias, há risco para a saúde da população.

 

Além da região metropolitana de BH, também serão atingidas pela onda de calor as regiões do Triângulo, Alto Paranaíba, Central, Zona da Mata, Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Rio Doce, Noroeste e Norte de Minas.

Para piorar a situação para os mineiros, o Inmet também emitiu um alerta de baixa umidade que atinge praticamente todo o território do Estado. A umidade relativa do ar deverá ficar entre 20% e 30% no estado. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é um nível acima de 60% de umidade.

C/ O Tempo

Comentários estão encerrados