O corpo de um homem de 43 anos foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Araxá numa barragem de clarificação de água de uma empresa de mineração de fertilizantes no Complexo do Barreiro por volta das 8h30 de domingo, dia 22 de setembro.

O CBM foi acionado e empenhou a equipe da guarnição de resgate para atendimento à vítima de afogamento. Os bombeiros ao chegarem ao local foram informados pelo solicitante que estava junto com a vítima que GRF entrou na represa e não retornou à superfície após alguns minutos e, então, ele acionou os bombeiros.

Foto Crédito: Corpo de Bombeiros

O CBM solicitou à empresa que enviasse um representante para o local para informar sobre a barragem e o técnico em mineração disse que não possui contaminante e é usada apenas para clarificação de água. Então, a equipe da guarnição iniciou as buscas com uso de técnicas e equipamentos de mergulho para salvamento aquático.

O corpo foi localizado pelos bombeiros a uma profundidade de 4m e distante 2m da margem. A perícia técnica da Polícia Civil (PC) removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar (PM) também esteve presente no local e junto com funcionários da empresa prestaram todo apoio à equipe de bombeiros.

C/ Corpo de Bombeiros

Comentários estão encerrados