A Polícia Civil por meio da 2 Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Valter André Salviano, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e Crimes Contra a Vida, chefiada pelo delegado Dr. Vinícius Ramalho Lima, com atuação da delegada em substituição Dra. Paula Lobo Rios Dib, cumpriu um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois indivíduos de 42 anos e 40 anos.
De acordo com a Polícia Civil, ambos indivíduos foram detidos por integrarem os quadros da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). As diligências foram realizadas nos bairros Vila Rica e Santa Luzia.
A PC informou ainda que um dos investigados atuava como advogado da facção, e, após representação da Polícia Civil e do Ministério Público, teve sua licença para exercer a advocacia suspensa por decisão da justiça.
Participaram da operação o Delegado Regional de Araxá, Dr. Valter André Salviano; o Delegado da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, Dr. Vinicius Ramalho; a delegada Dra. Paula Lobo Rios Dib; o inspetor Paulo Verçosa e os investigadores: Leandro Peres, Gustavo Barros, Júlio Cézar Emiliano de Almeida, Thiago Oliveira Botan, Douglas Santana da Silveira, Rodolfo Guardenho e Renata Guimarães, além dos escrivães Thamires Pinho e Guilherme Cardoso Lima.
C/ PCMG