FMF divulgou punições ao Ganso pelo abandono da Segunda Divisão do estadual, que começou no último sábado

Agora é oficial… A Federação Mineira de Futebol divulgou as punições ao Araxá Esporte Clube pela desistência da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Ganso foi multado em R$ 200 mil e acabou suspenso por dois anos de participar de campeonatos profissionais organizados pela entidade.

De acordo com a FMF, o Araxá, afetado por problemas financeiros, será multado em R$ 200 mil e não poderá participar de nenhum torneio chancelado pela entidade nos próximos dois anos. Vale ressaltar que, com a desistência, os jogos do clube serão cancelados, sem a atribuição de pontos para os adversários. O intuito é “evitar injusto desequilíbrio na classificação geral por aproveitamento”, conforme trecho do documento da FMF.

Estádio Fausto Alvim; Araxá — Foto: Alair Constantino/Dono do Apito

 

Como os rivais do Araxá não receberão pontos nos “duelos”, também não serão necessárias as presenças dos times e da equipe de arbitragem nas datas estabelecidas anteriormente para o campeonato.

Araxá estrearia no final de semana

Inicialmente, o Araxá enfrentaria o Nacional, de Uberaba, na primeira rodada da Segunda Divisão do Mineiro. O confronto estava marcado para sábado (31), às 15h30 (de Brasília), em Araxá.

 O Ganso estava no Grupo 2 do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e teria como adversários os times do Mamoré (Patos de Minas), Nacional (Uberaba), Pirapora e Paracatu.

Comentários estão encerrados