Com o objetivo de promover e ampliar a diversidade interna, a companhia
recruta estudantes de ensino superior em seis estados
A Mosaic coloca a diversidade e inclusão como uma prioridade na estratégia de negócio. Em linha com essa diretriz, a companhia anuncia a abertura de inscrições para novo processo de seleção do programa de estágio “Novos Talentos”, com estratégia afirmativa direcionada às mulheres e pessoas negras, tendo como requisito a graduação prevista para à partir de dezembro/2025.
“Ao longo dos anos, a iniciativa vem proporcionando oportunidades para estudantes de diversas regiões do país. Entendemos que a diversidade e a inclusão devem estar presentes na estratégia de negócio, da oferta de vagas à construção de um ambiente acolhedor para todos, motivo pelo qual essa é uma iniciativa de tanta relevância para nós, para o setor e para os futuros profissionais”, afirma Caroline Oliveira, especialista de Aquisição de Talentos da Mosaic.
As vagas são destinadas a estudantes dos estados de São Paulo (São Paulo), Minas Gerais (Araxá, Tapira e Uberaba), Paraná (Paranaguá), Goiás (Catalão), Mato Grosso (Sorriso) e Sergipe (Rosário do Catete), que fazem graduação nos cursos Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Relações Públicas, Comércio Exterior, Jornalismo, Turismo, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Direito, Economia, Engenharias, Geologia, Logística, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e áreas afins.
Os interessados podem se inscrever até primeiro de setembro pelo site. Ao todo são 55 vagas ofertadas, com a previsão de início para os estudantes selecionados em novembro de 2024 e janeiro de 2025.
Processo seletivo
O processo de seleção contará com apoio da empresa Across na execução das etapas que envolvem testes com recursos de gamificação. Também estão previstas entrevistas e dinâmicas virtuais em grupo com o RH e uma entrevista com liderança da Mosaic. Os candidatos aprovados seguirão para etapas admissionais e de integração. Aqueles que não avançarem, receberão uma devolutiva sobre sua atuação no processo, como uma forma de desenvolvimento de carreira.
Durante o programa de estágio, os participantes poderão desenvolver suas habilidades técnicas e comportamentais por meio da imersão no dia a dia de trabalho, utilizando ferramentas de treinamento e desenvolvimento. Além disso, terão a oportunidade de ingressar em uma companhia que atua em dois setores muito relevantes da economia, o agronegócio e a mineração.