A Câmara Municipal de Araxá por indicação do vereador Evaldo do Ferrocarril realiza nesta quarta-feira, dia 17, à partir das 14h, no Plenário Guilherme Gotelip Neto, Fórum Comunitário para debater sobre o Projeto de Lei 56/2004 que disciplina a concessão do Estádio Municipal Fausto Alvim”. O Fórum é aberto a toda a comunidade.
O projeto determina, por meio de licitação, a concessão da administração do Estádio Municipal Fausto Alvim; num prazo de até 30 anos, a empresa ou grupo vencedor. O projeto é de autoria da Administração Municipal e tramita na Casa Legislativa desde o dia 11 de junho.
De acordo com o PL, a finalidade do mesmo, seria modernizar e restaurar o Fausto Alvim, por meio de uma gestão profissional e eficiente, visando ampliar e dar melhorias na utilização do espaço, tornando alto suficiente, dando lucro sem gerar despesas e gastos para os cofres públicos.
Ainda segundo o texto, a concessão seria realizada por licitação, com estudos técnico-operacionais e econômico-financeiros prévios.
O Poder Público defende o projeto alegando altos custos de manutenção, a subutilização do complexo e a busca por uma gestão mais eficiente para o espaço e reitera que o objetivo é de transformar o estádio Fausto Alvim, em um centro de referência para a prática de esportes, lazer, cultura, turismo e negócios, com a promoção de outros eventos de caráter social.
O contrato de concessão, que pode ter duração de até 30 anos, incluiria a restauração da infraestrutura, instalação de novos equipamentos, manutenção contínua e exploração comercial do espaço. Além disso, o nome “Estádio Municipal Fausto Alvim” deveria ser mantido, permitindo a adição de um nome comercial.