Os alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) apresentaram os trabalhos finais de conclusão de curso na quinta-feira (22). O programa inédito no Município, conta com recursos da Prefeitura de Araxá por meio de uma parceria com o Sebrae Minas e o Sesi Senai.
Denominada “Projeto Vitrine”, a iniciativa de conclusão consiste que os estudantes apresentem à banca avaliadora a proposta de criação de um empreendimento, com um plano de negócios que atenda às necessidades do mercado, levando em consideração contextos sociais, econômicos e culturais locais.
Ao todo, foram apresentadas ideias de concepção de nove empresas: Artes e Encanto (artesanato em resina); Grão e Sabor (tortas salgadas sem glúten); Green Life (equipamento para cultivo de plantas); Green Storm (lenços umedecidos com repelentes); Jardim dos Sabores (doces veganos); L’amore Requinte (velas e sabonetes aromáticos); Lá no Huguim (hamburgueria artesanal); Muff (produto que protege roupas contra o mofo) e Power Fruit (mix de frutas em pote).
Sobre o NEJ
O NEJ visa preparar os jovens de 16 a 30 anos para o mercado de trabalho, oferecendo um curso técnico em Administração com foco em empreendedorismo, estimulando características como autonomia, proatividade e responsabilidade socioambiental. Nesta primeira etapa, 39 alunos participaram do programa.