O autor dos disparos foi identificado pela PM. Trata-se de um homem de 40 anos que possui extenso histórico criminal 

 No dia 03 de maio de 2024, por volta das 17 horas, as equipes policiais de Araxá realizaram uma operação de prevenção na Zona Rural, na região dos ranchos próximos à represa do rio Quebra Anzol, onde nos últimos dias ocorreram vários furtos em diversos ranchos. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Durante as diligências, ao chegarem à represa, os militares foram informados por um pescador sobre um homem suspeito, aparentemente vivendo na mata e possivelmente relacionado aos furtos na área. O pescador descreveu o suspeito como tendo uma cicatriz no lábio e indicou a localização onde ele estaria escondido. Os militares seguiram para o local indicado, adentrando na mata, onde encontraram evidências de que alguém estava vivendo na região, incluindo três clareiras, uma bateria de veículo, material para acampamento e um barco artesanal.

Enquanto vasculhava a área, avistaram um vulto adentrando o matagal. Ao tentarem abordá-lo, efetuou dois disparos contra os policiais, evadindo em direção ao matagal. A guarnição policial solicitou apoio aos militares de Serra do Salitre e da Polícia Militar Rodoviária Estadual, que iniciaram intensas buscas na mata. Apesar do esforço conjunto, o foragido não foi localizado.

O autor, identificado como tendo 40 anos de idade, possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens por receptação, furto, associação criminosa, homicídio e ocultação de cadáver na cidade de Araxá. O caso foi registrado para as devidas providências legais e investigativas.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados