Em decorrência de uma investigação de violência psicológica de mãe contra filha, em Itabira, região Central do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva da suspeita, de 50 anos, após descumprimento de medidas protetivas expedidas a favor da vítima, de 22, no âmbito da Lei Maria da Penha.

O mandado foi cumprido no último dia 19 pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo apontado no inquérito policial, a vítima era submetida a severas e constantes violências psicológicas, motivo pelo qual recorreu à proteção, tendo o Judiciário determinado a proibição de contato ou aproximação da mãe com a filha.

Foto Crédito: PCMG

Mesmo com a determinação judicial, a investigada teria insistido em comparecer à residência da filha, bem como enviado diversas cartas a ela, violando a proibição de contato. Para resguardar os direitos fundamentais da vítima, a PCMG representou pela prisão preventiva da investigada. O mandado foi deferido pela Justiça, e a mulher encaminhada ao sistema prisional.

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).

C/ PCMG

Comentários estão encerrados