Iniciativa apoia crianças e adolescentes com necessidade de atendimento especializado
A Câmara Municipal de Araxá realizou a primeira Reunião Ordinária do Mês de abril na tarde de terça-feira (2), no plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto.
Cinco vereadores usaram a tribuna durante o Grande Expediente: Valtinho da Farmácia solicitou o aumento do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade; Dr. Zidane pediu a priorização de expositores araxaenses na praça de alimentação da Copa Mundial de Mountain Bike; Professora Leni Nobre indicou a prorrogação do horário de atendimento do Centro de Hidratação no Hospital Casa do Caminho; Maristela Dutra sugeriu a criação de galeria para exaltar e reconhecer a história das mulheres no Legislativo Municipal e por fim, Alexandre Irmãos Paula apresentou indicação para melhorias na área da saúde para os moradores da zona rural do município.
Projetos Aprovados:
Durante a Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de Lei:
O Projeto de Lei 26/2024 que “Autoriza a abertura de crédito especial e dá outras providências, projeto CAEIzinho”, de autoria do Executivo, foi um dos aprovados. O referido projeto tem como foco o atendimento de crianças e adolescentes com necessidade de atendimento especializado, concedendo o valor de R$ 499.024,71 (quatrocentos e noventa e nove mil, vinte e quatro reais e setenta e um centavos) para desenvolvimento das atividades.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 18/2024 “Dispõe sobre a criação do Dia do Assessor Parlamentar em Araxá, e dá outras providências”, de autoria do vereador Dr. Zidane. A matéria prevê que a data será comemorada no dia 23 de outubro e passará a fazer parte do calendário das comemorações do município e da Câmara Municipal de Araxá.
A íntegra das matérias pode ser acessada no site da Câmara: araxa.mg.leg.br