A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Araxá foi acionada pela concessionária Triunfo às 5h19 de sábado, 30, para atendimento às vítimas de acidente envolvendo três carretas no Km 747 da BR-262 entre Uberaba e Araxá, a 10 quilômetros do trevo de Sacramento.
No local, os bombeiros constataram a morte do motorista de uma das carretas de transporte de cimento que estava vazia, o corpo de PLF de 31 anos estava preso às ferragens. Com o impacto da colisão, ele foi ejetado e arrastado pelo próprio veículo por alguns metros.
Foto Crédito: Corpo de Bombeiros
Ele seguia no sentido Araxá a Uberaba e num trecho em declive com curva invadiu a pista contrária colidindo com uma carreta de transporte de grãos que também estava vazia conduzida pela motorista CL de 41 anos que tentou desviar-se, mas o seu veículo ficou sem o tanque de combustível e com toda a lateral destruída.
A terceira carreta envolvida de transporte de grãos também estava vazia e seguia no mesmo sentido da carreta que vinha de Uberaba a Araxá e o motorista VK de 41 anos não conseguiu frear no momento do acidente. Ambos os motoristas foram encontrados pelos bombeiros fora dos veículos e recusaram atendimento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local e acionou a perícia técnica da Polícia Civil (PC). O trânsito ficou impedido nos dois lados da pista da rodovia devido ao vazamento de combustível de uma das carretas envolvidas e para a retirada do corpo da vítima em óbito, constado pelo atendimento pré-hospitalar da Triunfo que também providenciou a limpeza da via.
C/ Corpo de Bombeiros