O prefeito Robson Magela recebeu, nesta terça-feira (16), representantes de clubes do futebol amador. O encontro foi solicitado pelo vereador Evaldo Juvenal, que também participou da reunião.

O objetivo foi apresentar a atual situação dos times e buscar parceria da Administração Municipal. Na oportunidade, o prefeito garantiu apoio financeiro da gestão no campeonato deste ano, por meio de um repasse no valor de R$ 35.000.

Robson destaca a importância em apoiar as modalidades esportivas. “Fico muito feliz com essas ações, pois reafirmamos o incentivo da Administração Municipal em relação a todos os segmentos e categorias esportivas. Iremos continuar trabalhando para que essa parceria exista sempre”, reiterou o prefeito.

O vereador Evaldo acrescenta sobre a tradição que o Campeonato Amador conquistou em Araxá. “O campeonato tem um custo considerável para ser realizado, e, sem dúvidas, os representantes de cada clube puderam esclarecer, juntos à Administração, sobre a importância desses jogos. A prefeitura já sinalizou o valor que será investido. Agora, o quanto antes, a entidade (Liga Araxaense de Desportos) deve apresentar um plano de trabalho para que a prefeitura possa liberar o apoio em prazo hábil”, diz.

O presidente do Malvinas Futebol Clube, Juliano Carlos Ribeiro, comenta da satisfação em poder voltar a campo após o período crítico da pandemia. “É um campeonato de grande importância em Araxá. A classe esportiva e toda a população aguardava ansiosamente por este momento. Temos um prazo curto para realizar, mas, agora com o apoio da Prefeitura de Araxá, temos uma maior segurança, com certeza”, comemora.

O encontro também contou com as presenças do assessor de Esportes Amador e Rural, Márcio Rosa, e do procurador geral do Município, Jonathan Ferreira.

Comentários estão encerrados