Certificação acontecerá com a presença de autoridades e palestra da FGV, na quinta-feira, dia 28, em Uberlândia
Após os 500 dias de atuação dos prefeitos eleitos em 2020, o Instituto Veritá foi a campo e realizou uma pesquisa objetiva avaliando o desempenho dos chefes dos executivos locais. Os prefeitos foram avaliados entre ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo e também receberam do público a aprovação ou não da maneira de administrar o município.
O estudo aconteceu em 25 municípios das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Sul de Minas e foi dividida em dois grupos, considerando municípios com populações entre 25 e 50 mil habitantes e aqueles com mais de 50 mil moradores.
Foram mais de 350 mil ligações e delas retirada uma amostra de 10.389 entrevistas, o que faz do levantamento o maior do gênero já feito na região. Para fornecer aos administradores municipais ferramentas para uma melhor gestão, o Instituto Veritá realiza a cerimônia de entrega do “Certificado de Gestão Veritá”. A cerimônia acontecerá na quinta-feira, dia 28 de julho, no auditório da ACIUB, às 19h. Neste evento os prefeitos conhecerão o Prêmio de Gestão Pública que irá a campo no segundo semestre de 2022.
Confira quais gestões municipais foram pesquisadas
– Araguari
– Araxá
– Frutal
– Ituiutaba
– Paracatu
– Passos
– Patos de Minas
– Patrocínio
– São Sebastião do Paraíso
– Uberlândia
– Uberaba
– Unaí
– Bambuí
– Carmo do Paranaíba
– Conceição das Alagoas
– Coromandel
– Ibiá
– Iturama
– João Pinheiro
– Monte Alegre de Minas
– Monte Carmelo
– Prata
– Sacramento
– São Gotardo
– Tupaciguara