No dia 16 de maio, sábado, por volta das 00 horas, após receber denúncia anônima de que ocorria uma “festa clandestina” em uma chácara localizada no condomínio Gameleiras, BR-452 próximo a Araxá, a Polícia Militar desencadeou uma operação policial para averiguar os fatos. A ocorrência foi confeccionada no 37º BPM.
No local, os policiais militares depararam com cerca de 150 pessoas, entre adolescentes e adultos, homens e mulheres, fazendo consumo de bebidas alcoólicas e drogas, todos sem uso de máscaras, contrariando decreto municipal com proibições e restrições de combate ao Covid-19.
Após buscas no local foram localizados pinos de cocaína, maconha e latas e garrafas de bebida alcóolica. Foram identificados os responsáveis pelo evento, sendo dois indivíduos de 24 e 29 anos e uma mulher de 34 anos. No local foi abordada uma adolescente de 13 anos acompanhada da mãe, além de duas grávidas (ambas de 18 anos) oriundas da cidade de Uberlândia, as quais estavam colocando em risco a saúde diante da situação da pandemia de Covid-19.
O Conselho tutelar foi acionado para providências. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.
C/ Ascom/PM