A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desmantelou uma quadrilha especializada em golpes contra instituições bancárias, em Uberlândia. Durante a ação, realizada na última sexta-feira, dia 8, duas pessoas foram presas em flagrante e outras duas ainda são procuradas. De acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha pretendia aplicar golpes também em Araxá, Patos de Minas e Uberaba.

Foto Crédito: PCMG

Na primeira prisão, o investigado, de 27 anos, foi surpreendido ao tentar abrir uma conta bancária utilizando documentos, demonstrativo de pagamento e comprovante de endereço falsificados. Posteriormente, os investigadores prenderam uma mulher, de 58 anos, em um hotel da cidade. No local, onde estava hospedado o grupo criminoso, vindo de São Paulo, foram apreendidos vários documentos de identidade, comprovantes de transação bancária e materiais empregados para fraudar cédulas de identidade. Conforme apurado, a quadrilha iria usar os papéis falsificados para a abertura de, pelo menos, 11 contas correntes em Uberlândia, Araxá, Uberaba, Patos de Minas e Corumbaíba, além de Caldas Novas, em Goiás.

A equipe da 6ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, trabalha para identificar outros membros da quadrilha. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados