No domingo dia 03 de maio, por volta das 21 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Alvorada, onde um indivíduo havia sido esfaqueado por seu irmão. No local, a genitora dos dois envolvidos, relatou que estava fazendo uma confraternização em sua residência, para comemorar seu aniversário e, em dado momento, os dois filhos iniciaram uma discussão por motivos banais, sendo que ambos haviam ingerido bebida alcoólica. A ocorrência foi confeccionada pelo 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
A genitora, ainda de acordo com a ocorrência policial, ressaltou ainda que os filhos nunca se deram bem e há anos não se falavam. Durante o desentendimento, com os ânimos exaltados, os irmãos seguiram em direção à rua e, ao chegarem na porta, já em via pública, o autor de 31 anos desferiu golpes com um canivete de caça contra o irmão de 34 anos, atingindo-o na região torácica. Segundo a genitora, a contenda só se encerrou quando os vizinhos interviram. A vítima estancou o sangramento com um pano e foi socorrido para o hospital Unimed por uma testemunha.
O autor foi localizado e preso na residência onde se deram os fatos e relatou que durante o desentendimento o irmão lhe agrediu com socos e chutes, causando-lhe escoriações no abdômen e, por este motivo, sentiu-se humilhado, se apossou do canivete de caça e lhe desferiu os golpes, não tendo intenção de matá-lo.
No hospital, foi constatado que a vítima apresentava quatro perfurações na região torácica, sendo necessária sua submissão a uma cirurgia. O autor foi preso e conduzido juntamente com a arma branca utilizada na ação delituosa. A Perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local onde realizou os trabalhos de praxe.
C/ Ascom/PM