A Prefeitura de Araxá autorizou a entrada de mil pessoas no complexo da CIMTB Michelin, além dos expositores, integrantes da organização, atletas e seus acompanhantes, que já estavam previstos anteriormente. A decisão foi tomada pela prefeitura, em conjunto com a organização da CIMTB, devido ao avanço da vacinação e a seriedade com que a CIMTB tem lidado com a questão.

A CIMTB possui um protocolo rigoroso de prevenção à contaminação, que inclui a testagem de 100% das pessoas que acessam o local, incluindo quem já foi vacinado e está imunizado (com uma ou duas doses), pois mesmo vacinada, a pessoa pode carregar o vírus de forma assintomática e se tornar um agente de contaminação.

Segundo Rogério Bernardes, “teremos um grande número de pessoas que não foram vacinadas presentes e temos que fazer o máximo para protegê-las. São atletas das categorias Sub 15, Sub 17, Júnior e Sub 23, por exemplo, que expostas a alguma pessoa contaminada, podem contrair o vírus. E o que temos visto é que, mesmo vacinadas, muitos têm contraído o vírus. A vacina tem um papel importantíssimo na proteção de quem a tomou mas, sendo portadora, serão transmissores silenciosos pois mais de 80% delas não apresentam sintomas”.

O evento terá um perímetro de segurança na área externa do Tauá Grande Hotel Termas de Araxá, para realizar o controle do acesso ao evento, que será entre 1º e 3 de outubro. Como o público será restrito, é necessário que todos comprem os testes com antecedência neste link e imprimam o formulário do Ministério da Saúde, que deve ser entregue na entrada do evento preenchido e assinado.

Estarão disponíveis nesta plataforma os mil testes previstos pelas autoridades. Quando o número de testes alcançar esse limite, as vendas serão suspensas. Dessa forma, é importante ressaltar, que para garantir a entrada todos devem comprar os testes com antecedência.

A CIMTB terá um laboratório parceiro montado dentro do Tauá Grande Hotel, fora da área do evento, a partir das 8h00 da manhã de sexta-feira (1º), até domingo (3). Todas as pessoas farão apenas um teste nasal de antígeno na primeira entrada e, com teste negativo, receberão uma pulseira para ter acesso livre até domingo, ao final do evento.

Comentários estão encerrados