A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Unidade Policial de Ibiá, concluiu, na sexta-feira dia 20, o Inquérito Policial, com 18 volumes com mais de 3500 páginas, referente à Operação Colheita Maldita, que teve por finalidade a apuração dos crimes de roubo majorado e organização criminosa, ocorridos na cidade de Ibiá e região.

De acordo com a Polícia Civil, os integrantes da “organização criminosa”, foram responsáveis pela prática de vários crimes de roubos e furtos em zonas rurais de Ibia e região do Triângulo Mineiro, e tinham como foco tratores e outras máquinas agrícolas, além de defensivos agrícolas, ferramentas e outros bens.

Foto Crédito: PCMG 

Durante as investigações, 22 autores foram identificados e indiciados pela prática dos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, pelo emprego de arma de fogo e por restringir a liberdade das vítimas.

Os autores estão presos por força de mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Pública da Comarca de Ibia, os quais foram presos durante a Operação Colheita Maldita, deflagrada pela Polícia Civil no dia 28/07/2021.

A Polícia Civil também representou pela decretação da prisão preventiva de todos os indiciados, visando manter esses criminosos fora de circulação e, assim, garantir a paz social e diminuir a criminalidade em nossa sociedade. Se os 22 autores vierem a ser condenados, poderão pegar uma pena de até 22 anos de prisão.

A Polícia Civil de Minas Gerais segue avante e continua sua batalha contra a criminalidade, mediante investigações voltadas a apurar delitos e identificar o maior número de criminosos possível.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados