Na terça-feira, dia 17 de agosto, por volta das 20 horas, a Polícia Militar foi acionada por uma vítima que relatou que anunciou a venda do seu veículo no site da OLX. A vítima então recebeu a ligação de um indivíduo interessado na compra do veículo, que lhe solicitou o envio de fotos do CRLV e do veículo, além de perguntar o seu endereço, sob a alegação de que mandaria os dados para o seu despachante verificar. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

Posteriormente, o mesmo indivíduo fez novo contato dizendo para a vítima retirar o anúncio, pois iria ficar com o veículo, tendo combinado de se encontrar com a vítima no cartório posteriormente, para efetivar a compra. Contudo, nesse ínterim, a vítima recebeu uma ligação de outro indivíduo que lhe alertou que o anúncio do seu veículo estava na OLX e teria suspeitado porque estava com um valor bem abaixo do valor de mercado.

Só então, a vítima percebeu que se tratava de um golpe, onde o golpista teria utilizado as fotos que a vítima lhe enviou e criado um anúncio falso com valor atrativo e abaixo do valor de mercado.

Diante dos fatos, a vítima conseguiu excluir o falso anúncio e procedeu o registro da ocorrência para futuros fins.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados