No domingo, dia 27 de junho, por volta das 22 horas, a Polícia Militar recebeu inúmeras denúncias de uma festa que estaria ocorrendo na zona rural de Araxá. A ocorrência foi registrada no Batalhão Araxá.
Foi então montada uma operação no trevo de entrada da cidade, onde foi abordado um veículo que acabara de sair da festa. Durante busca veicular foram localizados:
– dois invólucros contendo aproximadamente 340 gramas de crack (as quais se divididas no tamanho usualmente comercializado renderiam cerca de 1020 pedras).
O condutor do veículo, de 27 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas e seu veículo foi removido. Em sua residência foi localizado um invólucro contendo ácido bórico. A Polícia Militar deslocou até um rancho onde estaria ocorrendo a citada festa, onde foram abordados mais quatro indivíduos de 28, 27, 26 e 29 anos, sendo este último o proprietário do rancho.
Foto Crédito: PMMG
No veículo do suspeito de 26 anos foi localizado um invólucro contendo cocaína, sendo o autor preso. Com o apoio da ROCCA do 37º BPM foram realizadas buscas numa mata aos fundos do rancho, sendo aplicada a cadela “Blush” e localizado enterrado um tambor plástico contendo:
– aproximadamente 2 kg de substância semelhante ao crack;
– aproximadamente 1,126 kg de substância análoga à cocaína;
– uma balança digital e fitas adesivas.
Foram realizadas buscas nas residências dos autores, sendo localizado no imóvel do autor de 28 anos:
– 280 (duzentas e oitenta) gramas de substância semelhante à cocaína;
– certa quantia em dinheiro e duas folhas de cheque.
Na casa do proprietário do rancho foi localizada:
– certa quantia em dinheiro;
– 170 (cento e setenta) gramas de substância semelhante à cocaína.
Os aparelhos celulares dos autores também foram apreendidos.
Diante dos fatos, os autores foram presos por associação para o tráfico de drogas, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá, juntamente com todo o material apreendido.
C/ PMMG