A Prefeitura de Araxá fará ação especial de vacinação contra a gripe sexta-feira (7). O “Dia D” visa ampliar a aplicação das doses, principalmente em pessoas que ainda não conseguiram se imunizar. A vacinação acontecerá nas Unidades de Saúde Unisa, Unileste, Uninorte, Unioeste, Uninordeste e Unicentro, das 8h às 16h, e na ESF Max Neumann, 12h às 17h.
Devem procurar os postos de saúde crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto) e profissionais de saúde. No caso de gestantes será necessário apresentar documento comprobatório como cartão pré-natal ou exame que comprove a gestação. As puérperas (até 45 dias após o parto) devem ter em mãos certidão de nascimento da criança ou documento do hospital onde ocorreu o parto. Já os profissionais de saúde, a carteira do conselho de classe ou outro comprovante.
De acordo com a secretária interina de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães, a realização do “Dia D” visa atingir maior número possível de pessoas que fazem parte do “público-alvo” da campanha. “Faremos uma ‘força-tarefa’ para imunizar esse grupo prioritário, porém, as pessoas precisam ficar atentas. Quem recebeu a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou segunda dose, deve esperar um intervalo de 15 dias para aplicação de qualquer outra vacina”, explica.
O público da primeira fase de vacinação contra a gripe também deve ficar atento caso tenha testado positivo para Covid-19. De acordo com Lorena, pessoas com coronavírus ou que tiveram a doença há menos de 28 dias devem adiar a vacinação da gripe.
Pontos de vacinação contra a gripe
– Unileste, Unioeste, Uninorte, Unisa, Unicentro e Uninordeste, das 8h às 16h.
– ESF Max Neumann, das 12h às 17h.
Campanha Vacinação Solidária
A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.
A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.