A Polícia Civil de Minas Gerais, Delegacia Rural de Araxá, chefiada pelo Dr Tiago Cruz, vinculada a 2 Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Dr. Vitor Hugo, realizou a segunda fase da operação Zimmermann, no Estado de Goiás e recuperou três tratores furtados e roubados na região de Sacramento e Uberaba.

O nome da operação faz referência ao fundador da empresa New Holland, uma das marcas de tratores furtados e recuperados pelos investigadores. As investigações iniciaram em janeiro de 2020, para apurar organização criminosa que atua em furtos e roubos de máquinas agrícolas na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Nesta segunda fase, as diligências duraram quatro dias e os investigadores, coordenados pelo Dr. Tiago Cruz, Chefe da Delegacia Rural de Araxá, cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar na cidade de Formosa-GO, deferido pela justiça de Sacramento-MG, que também deferiu pedido de prisão temporária de um investigado, porém, ele não foi localizado e está foragido.

Foram localizados dois tratores na cidade de Cocalzinho de Goiás-GO e um na cidade de Piracanjuba-GO. Os tratores foram apreendidos e estão no pátio de Araxá à disposição da justiça. As investigações continuam com objetivo de identificar participantes desta organização criminosa e de recuperar mais máquinas.

Até o momento foram recuperadas seis tratores e uma pá carregadeira, totalizando cerca de um milhão e meio de reais de bens recuperados e devolvidos as vítimas.

Chefe 5 Departamento: Dr. Cesar Felipe

Delegado Regional: Dr Vitor Hugo Heisler

Delegado Delegacia Rural: Dr Tiago Cruz

Inspetor: Paulo Versosa

Investigadores: Ilton de Lima, Rodolpho Xavier, Fábio Ponciano, Douglas Santana, Fernando Cesar, Júlio Cesar, Amanda Lívia

Administrativo: Heitor Montandon

Escrivã: Adriana Maria

C/ PCMG  

Comentários estão encerrados