O período de estiagem já começou na região do Alto Paranaíba. Os Bombeiros Militares já tem registrado em Araxá ocorrências de incêndios em vegetação nas últimas semanas e a tendência é de aumento de acordo com a evolução da época seca do ano.

No início da tarde de sexta-feira (23), a área que se incendiou foi a APP – Área de Preservação Permanente situada no bairro Veredas da Cidade. O local é problemático no que diz respeito a incêndios, pois é alvo de incendiários em toda época de estiagem.

A mata local, além de ter em seu interior, algumas minas d’água é lar de várias espécies de animais. Desde aves variadas até capivaras, macacos bugius, micos, tatus e muitas outras espécies que sofrem todos os anos com os incêndios.

Desta vez foi queimada uma área de cerca de 01 hectare, que corresponde à medida de um campo de futebol. Uma área de difícil acesso onde os bombeiros gastaram cerca de 9 mil litros de água e cerca de uma hora de combate às chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Araxá alerta que, queimadas irregulares, além de afetar a saúde das pessoas e trazer risco aos animais, pode ser enquadrado como crime de incêndio criminoso, sujeito a pena de reclusão de três a seis anos e multa.

C/ Araxá News

Comentários estão encerrados