Vem aí dias de muita velocidade e emoção com o 6º Rally Minas Brasil em Araxá. Com três dias de disputas,
pilotos e navegadores encaram os desafios das montanhas mineiras

A equipe paranaense Braço Curto MotorSport está a caminho de Araxá, para o 6º Rally Minas Brasil, válido pelo Brasileiro de Rally Raid. De 15 a 18 de maio, pilotos e navegadores vão acelerar por 665 km em um roteiro que, além de Araxá passará pelos municípios de Sacramento, Tapira, Pratinha e Ibiá. Organizada pela Rallymakers, a prova é composta pelas categorias motos, UTVs e carros.

Para essa etapa do Brasileiro, os pilotos Mário Marcondes e Luiz Manara terão navegadores substitutos, uma vez que Artemio Pauluci e Leonardo Telles Silva têm compromissos particulares e se ausentarão. Para ocupar os bancos, foram recrutados os navegadores Minae Miyauti e Ricardo Medeiros Júnior.

Nessa semana, a Braço Curto MotorSport acelera nas trilhas de Araxá e região (Alexandre Moreira/PhotoAction)

Mas a grande novidade do time é a aquisição da Ford Ranger com motor Mustang V8, que será pilotada por Mário. “Expectativa e apreensão ao mesmo tempo, uma vez que são veículos bem distintos. No primeiro momento, é a fase de conhecimento da picape e adaptação, para entender a fundo como ela se comparta e reage em alta velocidade e nas frenagens, e claro, o nível de resistência e segurança. É preciso sentir nas mãos e nos pés. Depois disso, acredito que teremos mais competitividade diante de nossos concorrentes”, explicou Mário. Já Manara segue com a Mitsubishi L200 Evo V8.

 Navegação intensa

Parque de apoio do Rally Minas Brasil será no Grande Hotel Termas de Araxá (PhotoAction)

Com três dias de prova, o 6º Rally Minas Brasil entrega aos competidores um roteiro com diversos pontos inéditos em terrenos que apresentam diversos tipos de obstáculos, tais como: cascalho, trial, erosões, subidas e descidas em trechos de serras, travessias de pontes e mata-burros. “Ao que foi divulgado, a navegação será crucial. Os navegadores serão extremamente exigidos em uma planilha com mais de 400 referências por trecho cronometro, sem zona de radar. Ou seja, é navegação e pilotagem sem tempo para respirar”, falou Manara.

O parque de apoio do Rally Minas Brasil começou a ser montado nesta segunda-feira (13), nas dependências do Grande Hotel Termas de Araxá. Na terça-feira (14) tem início a programação oficial, com a abertura da secretaria de prova e vistorias técnicas e administrativas. Quarta-feira (16), é dia de definir a ordem de largada para a primeira etapa com o prólogo e, aí sim, na quinta-feira (17), será dado o sinal verde para a disputa do menor tempo do Rally Minas Brasil. Os trechos cronometrados de cada dia são 183 km na quinta-feira (16), 192 km na sexta-feira (17) e 171 km no sábado (18).

Nessa semana, a Braço Curto MotorSport acelera nas trilhas de Araxá e região (Alexandre Moreira/PhotoAction)

A Braço Curto MotorSport tem patrocínio de Conasa Infraestrutura, AMC Construções, New Holland, Via Brasil BR-163 e Hipper Freios

Comentários estão encerrados