A Polícia Civil de Minas Gerais através da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Delegacia de Furtos e Roubos), recuperou três aparelhos celulares “Iphone” (modelos 11, 12 e 14) adquiridos por receptadores no Distrito Federal e provenientes de furto praticado em Araxá em abril de 2023. Dois homens de 21 anos, prestaram declarações à Polícia Civil.
Os celulares, de acordo com a Polícia Civil, foram subtraídos por dois indivíduos de uma loja em um shopping da cidade mediante rompimento de obstáculos.
Após diligências, os investigadores de Polícia levantaram a informação de que os aparelhos foram receptados por pessoas residentes no Distrito Federal. O delegado de Polícia responsável pela investigação, Dr. Christiano de Rezende Dib, representou pela concessão de sete mandados de busca e apreensão, que foram deferidos judicialmente após parecer favorável do Ministério Público.
Deflagrada a “Operação DF”, como resultado do cumprimento dos mandados de busca, foram recuperados até o momento três aparelhos celulares avaliados pericialmente em um total de R$ 12.950,00 (doze mil novecentos e cinquenta reais). Os aparelhos, ainda de acordo com a PC, serão restituídos à vítima.
Diligências continuam no sentido de recuperar mais aparelhos e identificar os autores do furto que provavelmente são integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos em shoppings.
Participaram da operação, o Delegado Regional, Dr. Valter André Biscaro Salviano; o Delegado responsável pelas investigações, Dr. Christiano de Rezende Dib; os investigadores Bruno Nogueira, Artur Teixeira, Giovanni Andrade e Rodolpho Xavier, além dos escrivães Fernanda Issler e Luiz Henrique Crozariol
C/ PCMG