Integrando a programação de sua décima segunda edição, o Festival Literário Internacional de Araxá – Fliaraxá – apresenta uma oficina voltada para o universo do graffiti. A ser ministrada pelo afro empreendedor, artista plástico, arte educador e grafiteiro com mais de seis anos de atuação, Matheus Black, a oficina é composta por duas aulas teóricas e uma prática (cada uma tendo 4 horas de duração, totalizando 12 horas de oficina). Ao final do projeto, será realizado um mural em graffiti com o tema do 12º Festival Literário Internacional de Araxá: Memória, Literatura e Diversidade!

As aulas teóricas serão realizadas às 14h do dia 22 de junho, sábado, e às 11h do dia 23, domingo. Seguindo a última aula teórica, será realizada a aula prática, na qual o mural será desenvolvido, na Rua da Economia Criativa – saiba mais sobre esse espaço!

A oficina é voltada para todos os públicos. Para participar, basta reservar seu ingresso na plataforma Symplaclicando aqui.

Sobre o Fliaraxá

A CBMM apresenta, há 12 anos, o Festival Literário Internacional de Araxá, um festival literário com atividades acessíveis, inclusivas, antirracistas, éticas, educativas e em equilíbrio com a diversidade, economia criativa, raça, gênero e pessoas com deficiência. Toda a programação é gratuita, garantindo a democratização do acesso. O Fliaraxá conta, também, com o patrocínio do Itaú e Bem Brasil, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Participam, na qualidade de apoio cultural, a Prefeitura de Araxá, a Fundação Cultural Calmon Barreto, a TV Integração, a Embaixada Francesa no Brasil, o Institut Français e a Academia Araxaense de Letras. Todas as atividades do Festival são gratuitas, com a curadoria nacional de Afonso Borges, Tom Farias, Sérgio Abranches e curadoria local de Rafael Nolli, Luiz Humberto França e Carlos Vinícius Santos da Silva.

– Serviço

Oficina de Graffiti com Matheus Black
12.º Festival Literário Internacional de Araxá – Fliaraxá
De 19 a 23 de junho de 2024, de quarta-feira a domingo
Local: Programação presencial na Fundação Cultural Calmon Barreto (Praça Artur Bernardes, 10 – Centro), e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @‌fliaraxa
Entrada gratuita

Comentários estão encerrados