Para a vereadora Leni Nobre, governador demonstra pouco ou nenhum interesse
na duplicação da BR-262 e na execução de projetos sociais do PAC em Minas Gerais
A vereadora Professora Leni Nobre, do Partido dos Trabalhadores, usou a tribuna da Câmara Municipal de Araxá na sessão desta semana para tecer críticas ao governador Romeu Zema, pela ausência em dois eventos do governo federal em Araxá. Para a vereadora do PT, o governador Romeu Zema tem se preocupado muito pouco com as demandas de Araxá e da microrregião.
Prova deste desinteresse, comenta a parlamentar, foi a ausência na Audiência Pública para a duplicação da BR-262, evento realizado no Grande Hotel do Barreiro e que reuniu um grande número de lideranças de várias partes de Minas Gerais. De acordo com ela, o não comparecimento na visita do Ministro das Cidades, Jader Barbalho, também foi uma prova do desinteresse pelas causas populares de Minas Gerais.

“O governador Romeu Zema, ao contrário de outros governadores, parece não se importar muito com a duplicação da BR-262. A sua ausência no evento demonstra que isso não tem nenhuma ou muito pouca importância para ele. Tentamos diálogo em Brasília, mas nos disseram que o Governador não colocou a duplicação desta rodovia no PAC, nem a priorizou, como fizeram os governadores de Goiás e do Espirito Santo onde ela será duplicada. Zema precisa participar do PAC e incluir a duplicação desta importante rodovia que corta o Estado de Minas Gerais”, destacou.
Leni ressaltou que o Governo Federal fará o que for pactuado com os prefeitos e governadores e daí a importância do governador Romeu Zema colocar a BR-262 como prioridade para Minas Gerais.
Finalizando a vereadora disse que na audiência com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho, para tratar sobre a execução de obras do PAC no Estado, o governador “Preferiu ignorar os Programas Sociais do Governo Federal que podem beneficiar Minas. É lamentável esse desprezo com Araxá, sua terra Natal e com toda a nossa região”, arrematou.




