Para a vereadora Leni Nobre, governador demonstra pouco ou nenhum interesse
na duplicação da BR-262 e na execução de projetos sociais do PAC em Minas Gerais

A vereadora Professora Leni Nobre, do Partido dos Trabalhadores, usou a tribuna da Câmara Municipal de Araxá na sessão desta semana para tecer críticas ao governador Romeu Zema, pela ausência em dois eventos do governo federal em Araxá. Para a vereadora do PT, o governador Romeu Zema tem se preocupado muito pouco com as demandas de Araxá e da microrregião.

Prova deste desinteresse, comenta a parlamentar, foi a ausência na Audiência Pública para a duplicação da BR-262, evento realizado no Grande Hotel do Barreiro e que reuniu um grande número de lideranças de várias partes de Minas Gerais. De acordo com ela, o não comparecimento na visita do Ministro das Cidades, Jader Barbalho, também foi uma prova do desinteresse pelas causas populares de Minas Gerais.

Foto Crédito: Ascom Câmara de Araxá

“O governador Romeu Zema, ao contrário de outros governadores, parece não se importar muito com a duplicação da BR-262. A sua ausência no evento demonstra que isso não tem nenhuma ou muito pouca importância para ele. Tentamos diálogo em Brasília, mas nos disseram que o Governador não colocou a duplicação desta rodovia no PAC, nem a priorizou, como fizeram os governadores de Goiás e do Espirito Santo onde ela será duplicada. Zema precisa participar do PAC e incluir a duplicação desta importante rodovia que corta o Estado de Minas Gerais”, destacou.

Leni ressaltou que o Governo Federal fará o que for pactuado com os prefeitos e governadores e daí a importância do governador Romeu Zema colocar a BR-262 como prioridade para Minas Gerais.

Finalizando a vereadora disse que na audiência com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho, para tratar sobre a execução de obras do PAC no Estado, o governador “Preferiu ignorar os Programas Sociais do Governo Federal que podem beneficiar Minas. É lamentável esse desprezo com Araxá, sua terra Natal e com toda a nossa região”, arrematou.

Comentários estão encerrados