O vereador Pastor Moacir do Partido Republicanos apresentou indicação à Administração Municipal no sentido de criação do Seguro de Vida Pessoal e Familiar que concede indenização aos profissionais de saúde, ligados à rede municipal, que venham a ficar incapacitados para o trabalho ou que venham a óbito em decorrência da pandemia. A proposta foi apresentada na Reunião Online da Câmara Municipal desta semana. A Indicação agora será repassada ao prefeito Robson Magela que definirá a sua implantação, ou não, na Prefeitura Municipal de Araxá.

O parlamentar também requer que o Executivo Municipal disponha de veículos para buscar, em suas respectivas residências, os pacientes que fazem tratamento de câncer nas cidades de Barretos e Uberaba para serem levados até a empresa Vera Cruz onde serão embarcados no ônibus contratado pela Prefeitura. “É conhecido por todos que Araxá tem muitos pacientes com câncer que precisam se deslocar periodicamente até os Hospitais do Amor e Hélio Angotti”, justificou.

Pastor Moacir também sugeriu a contratação de novos estagiários para atendimento no Procon, referente às demandas da comunidade no que tange ao Código de Defesa do Consumidor.

Comentários estão encerrados