Com foco em sustentabilidade, Companhia anuncia a chegada da conselheira Marina Spinola

A St George Mining Limited, empresa australiana responsável pelo Projeto Araxá, de terras-raras e nióbio no município mineiro, anunciou a chegada de Marina Spinola como conselheira consultiva da companhia.

Executiva com mais de 25 anos de experiência em sustentabilidade, relações institucionais e estratégia corporativa, Marina Spinola é diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo.

Sua nomeação reforça o compromisso da St George em construir uma operação sustentável, transparente e orientada pelo diálogo com a sociedade, pilares que norteiam o desenvolvimento do Projeto Araxá. A integrante do conselho concluiu o programa de desenvolvimento de conselheiros e tem MBA pela Fundação Dom Cabral. Já atuou em conselhos, sendo o mais recente o Conselho de Administração do Pacto Global no Brasil.

Para o presidente-executivo da St George Mining, John Prineas, a chegada de Spinola “marca um passo importante na consolidação da presença da companhia no Brasil, ao unir experiência institucional e visão de sustentabilidade em um momento estratégico para o avanço do Projeto Araxá”.

A nova conselheira destacou que “a mineração responsável, baseada em diálogo e valor compartilhado, é essencial para o futuro do setor e para o fortalecimento das cadeias de fornecimento de minerais críticos no país”.

Comentários estão encerrados