Ação visa reforçar o relacionamento com a comunidade de Araxá e um dos mais tradicionais segmentos do agronegócio nacional
Referência em nutrição vegetal para diversas culturas no Brasil, a Satis será uma das principais patrocinadoras da Expoqueijo Brasil 2021. A iniciativa tem como objetivo estreitar o relacionamento com a comunidade de Araxá, terra natal da empresa, e o segmento de laticínios, um dos mais tradicionais do agronegócio nacional. Como marca apoiadora, a Satis irá compor a identidade visual do evento, que inicia nesta quinta-feira (4/11).
A programação completa da feira pode ser conferida pelo www.expoqueijobrasil.com.br e contará com uma série de palestras, treinamentos, degustação de queijos e exposição de produtos. Entre outras atrações, os visitantes poderão conferir mais de 1,5 tonelada de queijos de cerca de 800 produtores inscritos de 15 países participantes. A feira ocorrerá até o próximo dia 7/11, no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.
Promovida pela Bonare Eventos, a ExpoQueijo Brasil é considerada a maior feira de queijos certificados do Brasil, incluindo registros dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM), Estadual (SIE), Federal (SIF) e Sisbi (equivalência) ou Selo Arte. O evento conta ainda com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Governo de Minas Gerais, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Prefeitura de Araxá.
Sobre a Satis
Com sede em Araxá, a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Com soluções da raiz às folhas, seus produtos estão presentes em mais de 80% do território nacional. A empresa trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.
Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 – desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.