O Projeto Omegah Handebal: Passadas para o Futuro está com inscrições abertas para novos alunos. As inscrições podem ser feitas até a data limite de 12 de junho e os interessados devem se dirigir ao Ginásio de Esportes do bairro Santa Luzia para fazer a inscrição.

 

O Projeto Omegah – Passadas para o Futuro tem se destacado em Araxá ao beneficiar 60 jovens de 11 a 15 anos na modalidade de handebol. Com um enfoque no desenvolvimento formativo e educacional do esporte, o projeto oferece aulas gratuitas no contraturno escolar, promovendo não apenas a prática esportiva, mas também a educação integral dos participantes.

Realizado há um ano no ginásio do bairro Santa Luzia, o projeto acontece às segundas, quartas e sextas-feiras. As aulas são ministradas no período da manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 14h às 17h, atendendo tanto crianças quanto adolescentes, independentemente de gênero.

De acordo com Márcia Helena Resende, coordenadora do projeto em Araxá, a metodologia do Omegah Handebal se destaca por proporcionar aos jovens o domínio da própria motricidade, permitindo que eles se apropriem de conceitos sobre o corpo e o movimento humano. “Essa abordagem consciente reflete diretamente na melhoria da saúde e da qualidade de vida dos participantes, tornando-se uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento pessoal e social”, destacou.

Além de serem gratuitas, as aulas não exigem pagamento de inscrição ou mensalidade, e cada beneficiário recebe um uniforme completo para participar do projeto. Essa iniciativa é apoiada pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio Master da CBMM e suporte da Prefeitura Municipal e do Grupo Zema.

As últimas inscrições para a temporada de 2025 estão abertas, oferecendo uma oportunidade imperdível para jovens que desejam se envolver com o handebol e desenvolver habilidades essenciais para a vida.

O Omegah Handebal é mais do que um projeto esportivo; é um verdadeiro passaporte para um futuro mais saudável e promissor para os jovens de Araxá!

Comentários estão encerrados