O prefeito de Araxá, Robson Magela, participou de uma reunião em Brasília na quarta-feira (27), onde reforçou a necessidade da ampliação dos investimentos em habitação no município. Durante o encontro, ele entregou um ofício ao secretário especial adjunto de Assuntos Federativos da Presidência da República, Margonari Marcos Vieira, solicitando a destinação de novas unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no âmbito do Novo PAC.
A reunião, que também contou com a presença do deputado federal Mário Heringer e do assessor de Relações Interinstitucionais de Araxá, Sebastião Donizete de Souza, destacou o aumento populacional da cidade e a elevada demanda habitacional.
Araxá conta atualmente com 111.691 habitantes e mais de 15 mil famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). Destas, 13.132 atendem aos critérios da Faixa 1 do MCMV, enquanto 1.302 se enquadram na Faixa 2. O último conjunto habitacional do programa, o Jardim Esplêndido, foi construído em 2019, com 300 unidades. Desde então, o município não recebeu novos empreendimentos habitacionais populares.
O prefeito Robson também enfatizou que Araxá já possui áreas disponíveis para a implantação de novos conjuntos habitacionais voltados ao interesse social. “Araxá precisa avançar no atendimento à sua população mais vulnerável, garantindo o direito à moradia digna. Contamos com o apoio do Governo Federal para trazer mais qualidade de vida e oportunidades para nossos cidadãos”, ressalta.