Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil deverá realizar trabalho preventivo de segurança e situações adversas

A Prefeitura Municipal de Tapira começa a trabalhar no sentido de criar a COMPEDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil-. O primeiro passo se deu na manhã de segunda-feira, dia 4, com uma reunião entre a prefeita Maura, o secretário de Governo, Barroso, o secretário de Segurança Publica, Sargento Flavio e o Tenente Lino, coordenador Regional de Defesa Civil.

De acordo com a Administração Municipal, a COMPEDEC será vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e tem por objetivo a realização de planos de ações municipais de prevenção e enfrentamento de situações climáticas adversas a normalidade como enchentes, períodos chuvosos intensos ou de estiagem e demais situações que possam afetar a população Tapirense.

O COMPDEC funcionará através de um coordenador de Defesa Civil que será qualificado através da Secretaria Estadual de Defesa Civil – SEDS, e realizará o plano de ação municipal e alimentará o sistema estadual com os dados municipais para, quando for necessário, realizar a captação de recursos para enfrentamento de calamidades públicas.

“A preocupação da atual gestão municipal é antecipar ações preventivas para garantir o bem-estar e segurança da população tapirense”, destacou a prefeita Maura Pontes.

C/ Prefeitura de Tapira 

Comentários estão encerrados