Em nota encaminhada aos órgãos de imprensa, Prefeitura de Araxá confirmou
o afastamento e a formalização do procedimento administrativo disciplinar
A Prefeitura de Araxá, através da Assessoria de Comunicação, enviou nota aos órgãos de imprensa acerca da ocorrência envolvendo um servidor público lotado na Unidade de Pronto Atendimento Municipal. De acordo com a nota, “A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu a informação de violação por parte de servidor público motorista de ambulância. Imediatamente o servidor foi afastado de suas funções. Sendo que, em se tratando de servidor efetivo, é necessário a formalização de procedimento administrativo disciplinar para aplicação de sanção, que vai desde advertência à eventual demissão, o que foi prontamente solicitado e determinado”.
Os Fatos
Na madrugada de domingo (3), a sala de operações da Polícia Militar de Araxá recebeu uma ligação anônima informando sobre um veículo Renault/Master de cor branca que supostamente estava transportando civis e cujo condutor estaria embriagado.
Após receber a denúncia, o veículo em questão foi abordado, mas os passageiros já haviam saído do veículo. O condutor foi identificado e constatou-se que ele estava sob a influência de álcool, apresentando sinais como hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados. O condutor de 50 anos, é motorista de ambulância da UPA de Araxá, e encontrava-se em serviço, e de plantão na unidade das 19h as 07h. A ambulância foi apreendida e em seguida liberada a uma pessoa responsável na UPA de Araxá.
O condutor concordou em fazer o teste do etilômetro, porém, devido ao seu alto nível de embriaguez, ele não conseguiu soprar no aparelho.
Diante desses fatos, o condutor foi preso em flagrante delito, sendo garantidos todos os seus direitos e garantias constitucionais. Ele foi encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil.