No município de Prata, Triângulo Mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três homens suspeitos de integrar um grupo voltado ao tráfico de drogas vinculado a uma facção criminosa paulista atuante na região. Os alvos foram localizados em uma fazenda no distrito de Monjolinho.

A ação foi deflagrada na última quinta-feira (30/10), fruto de trabalho da Delegacia de Polícia Civil em Prata, com apoio da Agência de Inteligência do 9º Departamento em Uberlândia. As investigações indicam que os suspeitos estavam escondidos no local havia dias com o objetivo de planejar e executar indivíduos rivais.

Foto Crédito: PCMG

Com os presos, os investigadores encontraram revólveres calibre 38, uma submetralhadora de fabricação caseira, uma espingarda, munições e carregadores, radiocomunicadores e duas motocicletas.

Durante a operação, um quarto investigado, apontado como líder do grupo, disparou contra os policiais e morreu no confronto. Segundo apurado, ele possuía ficha criminal extensa, que inclui homicídio e tráfico de drogas, e respondia a dez inquéritos na comarca de Prata. O homem contava com três mandados de prisão em aberto e estava foragido desde 2023.

C/ PCMG

Comentários estão encerrados