Na sexta-feira, dia 24 de setembro, por volta das 10 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no assentamento Nova Bom Jardim, em Tapira, onde teria ocorrido um homicídio tentado. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.

No local, testemunhas relataram que o suspeito de 38 anos teria se desentendido com moradores da região, os quais retiravam uma cerca de arame no local dos fatos. Após o desentendimento, o suspeito saiu conduzindo um veículo e, momentos após, retornou à sede do assentamento e, de posse de uma arma de fogo tipo espingarda, caminhou em direção aos trabalhadores que retiravam a cerca e efetuou um disparo de arma de fogo em direção a eles.

O disparo atingiu a parte frontal da cabeça da vítima, um homem de 38 anos, o qual foi socorrido por testemunhas até o Centro Médico de Tapira sendo encaminhado de imediato para a cidade de Araxá em estado gravíssimo. O autor evadiu do local, vindo a abandonar o veículo, o qual foi localizado e apreendido.

Ressalta-se que, após pesquisa ao sistema informatizado, foi constatado que a placa do veículo não correspondia ao mesmo. A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local dos fatos, onde realizou os trabalhos de praxe. Rastreamentos foram realizados e seguem no intuito de localizar o suspeito do crime.

C/ PMMG

Comentários estão encerrados