A Polícia Militar (PM) de Araxá prendeu um homem de 22 anos, apontado como o autor do homicídio de um desafeto de 39 anos no bairro Santa Terezinha. O crime ocorreu por volta das 20h de segunda-feira, 5, na rua Dominicanas. A vítima foi atingida por golpes de facão durante uma briga. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Segurança Pública onde prestou depoimento e depois foi transferido para o Presídio Regional de Araxá.
A PM foi acionada para comparecer no local, onde de acordo com o solicitante, ocorria uma briga envolvendo dois homens, sendo que um deles estava armado com facão. No local, os policiais se depararam com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que constatou o óbito da vítima dos golpes de facão.

De acordo com outra vítima de 50 anos, ouviu pedidos de socorro e saiu para verificar a situação quando viu o autor que estava com dois facões atacando o outro e ao tentar intervir foi ferido na mão, resultando num corte no dedo.
Ele acrescentou que em seguida o autor fugiu do local e testemunhas tentaram socorrer a outra vítima. A perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe. A guarnição policial durante as diligências e rastreamentos conseguiu localizar e prender o autor do homicídio.
O acusado relatou que teve um desentendimento com a vítima há dois dias quando sofreu um golpe de gravata e, por este motivo, posteriormente apoderou-se do facão e desferiu os golpes contra o desafeto. O autor foi encaminhado preso ao delegado de plantão.
C/ PMMG